Programadora de canais pagos da Globo, a Globosat lança no primeiro semestre deste ano o Gloob, destinado a crianças de 5 a 8 anos de idade.
Com o canal, a Globosat passa a competir no segmento de canais infantis, que lidera a audiência na TV paga. Deverá ocupar espaço a ser aberto nos line-ups das operadoras com a vigência de nova lei, a partir de março, que cria cotas de canais e programas nacionais na TV por assinatura.
O Gloob também compensará, em parte, a ausência do TV Globinho, que sairá do ar com a estreia do novo programa de Fátima Bernardes, na Globo.
“O nosso foco principal é celebrar a infância. Vamos colocar no ar um canal dedicado à criança brasileira, que será a protagonista do Gloob. A nossa marca foi desenvolvida para que a garotada possa interagir com ela, em diversas plataformas”, afirma Paulo Marinho, diretor do Gloob.
A marca foi apresentada à imprensa ontem. A programadora ainda não divulga a programação do Gloob.