Você está em: Home - Críticas , Record - Record e seus fracassos



Muitos devem achar meio pesado o título do post, mas não para o atual momento da Rede Record, a qual a cada dia se afunda mais e mais em erros atrás de erros, mancadas atrás de mancadas. Vamos aos fatos?

Na noite de ontem (28), a emissora reprisou o 2º capítulo da minissérie "Rei Davi", que obviamente fracassou no Ibope, não chegou nem aos 12 de pico, sua menor média até então; foi ao ar logo após o programa "O Melhor do Brasil".
A Record quer a tão sonhada liderança, mas não aprende com seus próprios erros, cometidos desde a época da 1ª temporada de A Fazenda, na qual fez um enorme sucesso, e sua direção decidiu exibir a 2ª temporada do reality rural poucos meses depois. O resultado disso foi uma audiência pífia. A média geral de
"A Fazenda 2" foi de 9 pontos, exatamente SEIS PONTOS abaixo do esperado pela emissora. E os erros não pararam, desde 2009 a emissora tem essa atitude, como a reprise de "A História de Ester" após 3 semanas do fim da própria, resultando em mais um fracasso de audiência.

Constantes trocas de horários de suas novelas, como Rebelde, que já trocou de horário umas 10 vezes, e ainda permanece com uma audiência baixa. A novela teen está com média parcial geral de 9 pontos, TRÊS PONTOS abaixo do esperado pela emissora da barra funda. E os fãs da novela não aguentam com tanto desrespeito ao telespectador. A novela das 22h, "Vidas em Jogo", que também não tem horário fixo, e a cada dia começa em um horário diferente.

Reprises intermináveis de "Todo Mundo Odeia o Chris". Uma emissora que se baseia no "sucesso" da outra, fazendo uma cobertura especial sobre o caso do estupro no BBB, um programa que nem da emissora é, atitude meio sem nexo, vendo que a própria considera a Globo como sua principal concorrente.

Opinião: Uma emissora que quer ser líder de audiência tem que focar em qualidade e estratégia acima de tudo, e não se preocupar com programas alheios de outras emissoras, nem ficar de ataques infantis mostrando gráficos de audiência em sua revista eletrônica dominical, que, na maioria das vezes, omitem a realidade da própria. Se a Record ainda quer um dia sonhar com a liderança, ela precisa rever seus atuais conceitos.

Disse tudo. 
Fonte: Almanaque da TV
Tags: Críticas , Record